Perto do Coritiba, Yago é filho de ex-camisa 10 do Flamengo – @umdoisesportes


Perto de ser anunciado pelo Coritiba, o meia Yago tem no pai a origem da ligação com o futebol. Filho de Iranildo, ex-Flamengo e Botafogo, o jovem passou até pela escolinha do Barcelona antes de se destacar no Campeonato Carioca deste ano.

Com a bola no pé desde pequeno, na adolescência, Yago já conseguiu uma vaga na base do Barça. Sem deslanchar no time catalão, chamou atenção do Fluminense, o maior rival do Rubro-negro carioca, onde o pai foi camisa 10.

No Tricolor das Laranjeiras foi formado ao lado de atletas que hoje são destaques Brasil afora. Talvez pela boa safra, tenha tido dificuldade de encontrar um espaço no profissional, categoria em que só estreou neste ano, quando foi emprestado ao Nova Iguaçu.

“Xodó” do Chuchu

Apelidado de Chuchu pelo ex-companheiro de campo Romário, Iranildo encontrou no filho motivos para continuar ligado ao esporte. Logo que o filho foi contratado pelo Tricolor, o ex-jogador deixou a casa que morava com a família na Barra da Tijuca e foi morar em Xerém.

“A distância era muito grande, foi melhor assim. Fora que a vida lá é mais sossegada, não é? Ele nasceu com o dom, agora é se dedicar”, contou o pai de Yago em uma entrevista ao Uol em 2018.

Fã número um do filho, o ex-atleta chegou a criticar a falta de oportunidades no Fluminense, depois que Yago começou a se destacar pelo Nova Iguaçu, no início deste ano.

“Tem uma água ali no Fluminense que não é brincadeira não, né? O que descobrem de talento. A geração dele é 2001. A geração tem André, Martinelli, Luiz Henrique… O único 2001 que não teve oportunidade foi o Yago. Não sei por que. O futebol tem algumas coisas que a gente não sabe”, argumentou em uma entrevista ao Podcast do Garotinho.

Revelação do Campeonato Carioca

Yago foi um dos destaques do Nova Iguaçu na campanha do vice do Carioca. Meia canhoto, o atleta fez 14 jogos e teve três gols e três assistências pela equipe entre as disputas do Estadual e da Copa do Brasil.

No Carioca, foi eleito atleta revelação. O Nova Iguaçu foi vice-campeão da competição depois de perder a decisão para o Flamengo.

Emprestado ao Coritiba, ele terá concorrência de Matheus Frizzo, Vini Paulista, além de Matheus Bianqui, Jean Gabriel e Matheus Dias.

Além dele, o Alviverde encaminhou a contratação do volante Jhonny, também do Fluminense. Até aqui, o único reforço anunciado oficialmente é o volante Morelli. O Coxa estreia neste domingo (21) na Série B, contra a Ponte Preta, fora de casa.

Ficha técnica

Nome completo: Yago de Paula Ferreira.
Nascimento: 8/2/2001 (Rio de Janeiro-RJ).
Posição: Meia.
Altura: 1,72m.
Carreira: Barcelona (sub-15), Fluminense(sub-23), Náutico e Nova Iguaçu.



Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Informe seus dados de login para acessar sua conta