Com dificuldades em conquistar espaço no time comandado pelo técnico Xavi Hernández, o atacante Vitor Roque virou um “problema” no Barcelona.
Com apenas dois gols em 13 partidas desde que foi contratado junto ao Athletico, por cerca de 40 milhões de euros, o Barcelona cogita a possibilidade de emprestar o jogador de 19 anos a outro clube europeu. As informações são do jornal Sport, da Espanha.
Vitor Roque: agentes do brasileiro querem permanência no Barcelona
No entanto, os agentes de Vitor Roque e o próprio jogador são contrários à possibilidade.
Ainda segundo o jornal espanhol, o entorno do atacante acredita que Roque tem qualidade para se fimar na equipe da Catalunha sob o comando de Xavi, que recentemente acertou a permanência no clube para a próxima temporada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
publicidade
Além disso, um dos argumentos utilizados pelo estafe do brasileiro para evitar um empréstimo é o alto valor investido pelo Barça para contratar o artilheiro. Por outro lado, o Barcelona crê que um empréstimo para outro clube da Espanha facilitaria a adaptação do jogador.
Sendo assim, um retorno para o Brasil está fora de cogitação.
Situação de Lewandowski pode influenciar destino de Vitor Roque
Outro fator que deve influenciar a situação de Vitor Roque no Barcelona é a situação do atacante polonês, Robert Lewandowski, titular da camisa 9.
publicidade
O veterano vem sendo sondado por clubes da Arábia Saudita, mas ainda tem contrato com o Barça, gosta de viver na cidade e não cogita se aposentar na equipe catalã.
No atual elenco do Barça, apenas Lewandowski e Vitor Roque são centroavantes de ofício. Os próximos passos serão decisivos para Roque também em relação à seleção brasileira. Sem espaço no Barcelona, o atleta também perdeu espaço no time nacional.
Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original