O Exército de Israel anunciou nesta quarta-feira (5) a formação de uma nova unidade antiterrorista, que irá operar nas comunidades fronteiriças com a Faixa de Gaza e será composta por soldados da reserva e veteranos de unidades de elite residentes na área.
“Como parte das lições aprendidas nas investigações iniciais no terreno dos acontecimentos de 7 de Outubro, se decidiu constituir a unidade cujo objetivo é dar uma resposta rápida aos incidentes terroristas na área da fronteira com Gaza”, afirma um comunicado militar israelense.
Até o momento, centenas de militares que estão em processo seletivo se inscreveram para o primeiro treinamento que acontecerá nas próximas semanas.
A ideia que o Exército busca com a criação desta unidade é que esta seja composta por reservistas que já serviram nas forças especiais e que vivam em comunidades fronteiriças com Gaza ou cidades próximas para que possam agir rapidamente em caso de qualquer ataque.
As críticas da sociedade israelense continuam a assombrar tanto o governo como o Exército, quase oito meses depois dos ataques do Hamas, em 7 de outubro, quando terroristas do Hamas mataram 1.200 pessoas e raptaram outras 250, das quais 120 seguem em cativeiro. (Com Agência EFE)
Acesse esta notícia no site do Gazeta do Povo – Link Original