Rio de Janeiro registra aumento nos casos de covid-19


As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado do Rio de Janeiro registraram grande aumento dos casos de covid-19 nas últimas semanas.

No caso de testes de antígenos, ou testes rápidos, o aumento foi de pouco menos de 5%, entre a semana de 23 a 29 de julho, para quase 20% na semana que terminou em 9 de setembro, totalizando cerca de 3 mil exames.

Já para RT-PCR, que são os testes em laboratório, os casos subiram de menos de 5% para mais de 35%, no mesmo período, somando mais de 400 exames.

Também houve aumento na taxa de adultos internados em enfermarias, subindo de menos 10%, na semana de 27 de julho a 2 de setembro, para 18%, entre 3 a 9 de setembro.

Na cidade do Rio de Janeiro, a taxa de vacinação com a bivalente é de 29%, para a população maior de 12 anos. O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, reforça a importância desta vacina.

Já para a segunda dose ou dose única, na população maior de 6 meses, a taxa de vacinação da cidade do Rio de Janeiro é de mais de 91%.



Este é um resumo criado com inteligência artificial, leia a notícia completa no site do autor: Agencia Brasil – Link Original

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Informe seus dados de login para acessar sua conta