A ONG Ação da Cidadania, localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro, abre as portas de seus galpões para se conectar com o universo do Graffiti e da arte. OSGEMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo, vão transformar parte do galpão em um grande espaço de contemplação da cultura urbana.
O projeto dos irmãos vai dar vida a dois vagões de trens antigos, recentemente restaurados. E farão os desenhos em parceria com jovens artistas grafiteiros, dos morros da Providência e do Vidigal.
Desde a sua fundação em 1993, grande parte dos projetos da ONG utilizam a arte e a cultura como forma de chamar a atenção para grandes problemas do país, como a fome e a miséria.
De acordo com Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania, os vagões ressignificados farão parte do convívio comunitário
A zona portuária do Rio, já é conhecida pelas intervenções artísticas que transformam muros e paredes em galerias de arte a céu aberto, como o mural das Etnias, elaborado pelo artista Eduardo Kobra, que assim como Gustavo e Otávio são referências internacionais.
OSGEMEOS já realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus brasileiros e de diversos países, como Cuba, Estados Unidos, Itália, Alemanha e Japão. Seus trabalhos também podem ser admirados em muros, edifícios e em vagões de trens por várias partes do mundo.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original