Depois de quatro anos sem ser realizada, inclusive por causa da pandemia, acontece nesta sexta-feira (11) a abertura da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Confirmaram presença no evento, escritores e intelectuais renomados, como o filósofo e líder indígena Ailton Krenak, o escritor Itamar Vieira Junior, autor dos romances Torto Arado e Salvar o Foto, e o antropólogo Kabengele Munanga. Também participam do evento a escritora Paula Pimenta, o cartunista Carlos Ruas e Carla Akotirene, reconhecida pesquisadora sobre o tema da interseccionalidade. A Bienal também fará homenagens especiais, como ao cineasta Cacá Diegues, patrono do evento.
São esperados cerca de 400 mil visitantes que podem acompanhar 300 lançamentos, mais de 20 palestras, 80 mesas-redondas e os mais de dez tipos de oficinas, além de conversas com autores e espetáculos musicais.
O agendamento de escolas para visitar a Bienal, durante os dez dias de evento, esgotou as vagas em poucos dias. Serão 30 ônibus por período.
A Secretaria Municipal de Maceió também deve oferecer mais de 12 mil vales, para aquisição de livros, por estudantes das 148 unidades escolares, além de três mil professores da rede pública de ensino.
A Bienal Internacional de Alagoas é o maior evento cultural e literário do estado e, vale reforçar, começa nesta sexta-feira no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Quem puder, vale conferir!
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original