Mais de 350 indígenas de dezenas de etnias de todo o país participam, neste fim de semana, no Parque Lage, Rio de Janeiro, de encontro para entoar cânticos, danças tradicionais, contação de histórias, rodas de conversas e debates.
Neste sábado (12), centenas de pessoas acompanham a Feira Intercultural Indígena, que oferece, ainda, pintura corporal do público e a venda de artesanato feito pelos indígenas.
De acordo com Marize Guarani, presidente da Associação Indígena Aldeia Maracanã e organizadora do evento, esta é uma grande oportunidade de mostrar para a sociedade a importância dos povos indígenas.
Ainda segundo Marize Guarani, esta é a 16ª edição da Feira Intercultural no Parque Lage, que acontece duas vezes por ano: em abril, para celebrar o Dia dos Povos Indígenas, e em agosto, para lembrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas – data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear e reconhecer as tradições dos povos indígenas e promover a conscientização sobre a inclusão dos povos originários na sociedade.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original