No quinto dia da realização do 51º festival de cinema de Gramado, uma notícia triste chegou não só pra comunidade da arte que participa do evento, e sim pra todos que acompanham o audiovisual em todas suas manifestações de novelas a filmes. Aos 90 anos morreu, aqui na Serra Gaúcha, a atriz Lea Garcia.
Essa noite, ela junto com a atriz Laura Cardoso receberia o troféu Oscarito que é o prêmio do evento concedido a grandes atores e atrizes por suas trajetórias. A informação da morte foi divulgada por familiares da artista em seu perfil oficial no Instagram.
Léa chegou sábado em Gramado e estava cumprindo a agenda do festival. De acordo com informações do filho e empresário Marcelo Garcia, ela teve um infarto e chegou a ser encaminhada para o hospital.
A atriz já foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro, de Marcel Camus, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro pela França. Léa estava afastada da TV há mais de dez anos e tinha sido convidada pra participar do remake da novela Renascer.
Gramado na cobertura do quinquagésimo primeiro festival de cinema, Patrícia Salvador e para a Rádio Nacional
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original