Nascida do sonho de Edgard Roquette-Pinto de levar informação educativa, cultural e científica à população, entrava no ar, em setembro de 1923, a primeira emissora de rádio do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, precursora da atual Rádio MEC, que completa 100 anos neste 7 de setembro.
A história da emissora de rádio mais antiga em atividade no país é marcada por grandes coberturas, informação em tempo real e programação musical que valoriza a cena cultural brasileira. Quem conta essa história é Thiago Regotto, gerente-executivo das rádios da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.
Thiago também dá um spoiler das novidades da programação neste dia de festa para funcionários e ouvintes.
O gerente-executivo conta que as novidades não param por aí. O centenário da Rádio MEC será celebrado durante todo o mês de setembro, com exposição, prêmio, visitas de ouvintes, debates e até uma ópera inédita no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, O sonho de Edgard, de Adriano Pinheiro, nos dias 13 e 14. Uma obra sobre a invenção do rádio.
E é esse conceito de comunicação voltada para os interesses da sociedade, com respeito ao cidadão, que faz o coração da artista plástica Elizabeth Salles mais forte. Ela conta que a história da Rádio MEC se confunde com sua história de vida.
Sempre acompanhando as mudanças do tempo, a Rádio MEC vai se atualizando. Presente não só no dial, também está na internet no site radios.ebc.com.br e nas redes sociais.
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original