O volante Bruno Guimarães admitiu que a seleção brasileira precisa tomar menos gols. Nos três jogos com Dorival Júnior, foram cinco sofridos, em que pese o momento invicto. Até por isso, o técnico tem recorrido a um trabalho de vídeos pensando no amistoso contra os Estados Unidos, o último antes da Copa América, nesta quarta-feira (12).
“Devemos buscar o equilíbrio, essa é a palavra. Com a equipe que a gente tem, os jogadores que a gente tem, é normal buscar o gol a todo momento. Óbvio que esses cinco gols tomados temos que evitar. São gols que poderiam ser evitado. Temos que seguir trabalhando. É o início do trabalho, estamos com tempo para treinar, entender as ideias do Dorival. Acho que tem tudo para ir num caminho bom e duradouro”, disse Bruno Guimarães.
+ Estados Unidos x Brasil: escalações prováveis e onde assistir
Seleção dos EUA: “São jogadores jovens e com experiência. Jogadores que passaram ou estão na Premier League. Usam o contra-ataques e deixam jogadores para utilizar a velocidade. Vimos alguns espaços que eu não posso revelar, mas esperamos fazer o que o Dorival mostrou no vídeo e ficar atentos aos contra-ataques”.
A ideia de jogo de Dorival. “Com a bola, temos um talento incontestável. O Dorival quer que a gente faça o máximo possível para recuperar quando perdermos a bola. Ele gosta de espaço curto, mas também de profundidade, balanço de um lado para o outro e buscar a recuperação de bola assim que perder. São ideias que estamos pegando e acredito que para o jogo de amanhã vocês vão ver mais coisas do que nos outros jogos”.
O que mais disse Bruno Guimarães
Rotação no time
“Quem está entrando quer mostrar serviço. Com a gente não vai ser diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier foi dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória”.
Torcida brasileira em Orlando
“É legal, é maravilhoso. Tivemos um dia de folga, fomos ao parque e tínhamos até que tomar cuidado com o que falava porque tinha brasileiro em todo lugar. É legal ter a torcida. Apesar de não ser no nosso país, sentimos o apoio de quem realmente torce para gente e é maravilhoso. Esperamos fazer um bom jogo para eles”.
Estados Unidos goleados pela Colômbia
“Vendo do lado deles, ganhar o Brasil antes de uma Copa América é o cenário perfeito. Vamos tentar fazer um grande trabalho. O jogo deles contra a Colômbia foi um placar atípico. Os EUA tem grandes jogadores, cinco ou seis da Premier League. Não vai ser fácil. Cabe a nós fazer o jogo ficar mais fácil”.
Jogo como primeiro volante
“Desde quando o Dorival assumiu, jogamos dessa maneira. Para mim, não muda nada. Já joguei no meu clube de 5, de 8, de 10… É indiferente. Para mim, ele pede posse de bola para o time jogar, fazer inversão, jogar por dentro. Não afeta nada. A equipe está se comportando bem com muitas variações. Não existe hoje o cinco antigo, aquele cabeça de área. O cinco é responsável por muitas ações do jogo ofensivo da equipe”.
+ Dorival sinaliza Bento titular contra os EUA; goleiro comenta disputa com Alisson
Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original