Com os dois gols sobre o Rayo Zuliano pela Sul-Americana, o atacante Mastriani, do Athletico, chegou aos 16 tentos na temporada e superou Pedro, do Flamengo, que tem 15, como o jogador com mais bolas na rede em 2024.
Até o momento, são dez gols pelo Furacão e seis pelo América-MG no ano. O centroavante, que vinha sendo reserva, ganhou oportunidade entre o 11 inicial e foi capitão da equipe mista que enfrentou o time venezuelano.
Depois de o Athletico abrir placar com Esquivel, Mastriani ampliou com passe de Cuello, aos 33 minutos, e depois com assistência de Zapelli, aos 37′. O atacante saiu no segundo tempo para a entrada de Di Yorio. O Furacão atropelou o Rayo por 5 a 1, na Venezuela.
“Uma vitória que encaminha nossa classificação à próxima fase. Contente pela vitória e pelos gols. Estamos muito bem na competição, com a primeira posição, com muito gols. Estamos fazendo uma grande campanha e espero que siga assim”, disse o camisa 9 à Paramount+.
Mastriani se torna o segundo maior artilheiro da história da Sul-Americana
Além disso, Mastriani alcançou a segunda posição como o atleta com mais gols pela Sul-Americana. O camisa 9 chegou a 17 tentos na competição e precisa de mais dois para igualar o maior artilheiro da história do torneio, Hernán Barcos, que marcou 19.
São cinco tentos pelo Furacão na Copa Sul-Americana. No ano passado, o uruguaio foi artilheiro da Sula com nove gols marcados pelo Coelho. Em 2022, marcou outras duas vezes pela equipe mineira. O último gol da lista foi pelo Boston River, em 2018.
publicidade
O Athletico segue na liderança e 100% no Grupo E, agora 12 pontos. A equipe pode classificar-se em 1º antecipadamente na próxima rodada com um empate. O próximo adversário da Sul-Americana será o Danubio na próxima quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela quinta rodada.
Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original