O meia Nikão reestreou com a camisa do Athletico com gol diante do Juventude, neste domingo (28). O retorno só não foi mais perfeito porque o Furacão não conseguiu a virada e ficou no 1 a 1, fora de casa.
O camisa 11 entrou aos 18 minutos do segundo tempo, na vaga de Christian. Aos 27′, aproveitou um cruzamento de Esquivel para balançar as redes. O último gol do ídolo havia sido na final da Sul-Americana 2021, que deu o bicampeonato ao clube.
“Agradecer a Deus, minha esposa e meus filhos, que sempre tiveram comigo. Passei por momentos difíceis em São Paulo. Foi uma reestreia dos sonhos, todo atleta que tem identificação sonha com isso. Pude fazer o gol, ajudar no empate, mas por um detalhe não conseguimos a vitória, mas fizemos bom jogo”, afirmou ao canal Premiere.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
“Agradeço por vestir novamente essa camisa, todos sabem como amo esse clube. Agradeço todos aqueles que são próximos de mim, principalmente o presidente Petraglia que, desde 2015, confiou em mim. Pode voltar é um motivo de alegria e satisfação”, acrescentou Nikão.
O técnico Cuca valorizou a reestreia do ídolo, explicou que deve utilizá-lo no ponta direita, mas disse que Nikão acabou jogando mais do que o recomendado pela questão física.
publicidade
“O Nikão nem estaria em condições de jogar. Foi um risco que a gente correu, dando mais minutos para ele. E ele foi brindado com um gol e nos ajudou. O Nikão ele gosta de jogar na ponta direita e puxar para dentro, chutando com a perna esquerda”, explicou Cuca.
Com Nikão à disposição, o Athletico muda a chave e volta a campo contra o Ypiranga. O jogo será nesta quarta-feira (1º), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original