Correios lançam selo comemorativo para incentivar amamentação


Garantir aos bebês o direito à amamentação é responsabilidade de todos. Essa é a mensagem da Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pelo Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância. No Brasil, a iniciativa conta com a parceria dos Correios, que lançaram, nesta terça-feira (1º), um selo comemorativo.  

A chefe de saúde do Unicef no Brasil, Luciana Phebo, destaca que amamentar traz benefícios para toda a sociedade e o planeta.

As ilustrações do novo selo dos Correios mostram mulheres de várias etnias amamentando seus bebês em ambientes diversos e diferentes posições, todas recomendadas por especialistas. 

A campanha também ressalta a importância do apoio familiar na amamentação. A expectativa da chefe de saúde do Unicef no Brasil é de que a iniciativa sensibilize os grupos familiares.

A amamentação é um direito de mulheres e bebês. No trabalho, em casa e até quando estão privadas de liberdade, elas têm direito de alimentar os filhos com leite materno.  

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever do governo, das instituições e dos empregadores garantir condições propícias ao aleitamento. 

Amamentar na primeira hora de vida auxilia na  recuperação do pós-parto e fortalece o vínculo afetivo entre mãe e bebê. Além disso, esse primeiro leite produzido é rico em fatores de imunidade e importante na redução da mortalidade neonatal. 

Os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar saudável, mas a amamentação precisa continuar até pelo menos o segundo ano de vida da criança. 



Este é um resumo criado com inteligência artificial, leia a notícia completa no site do autor: Agencia Brasil – Link Original

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